Em um momento em que transformação e adaptabilidade imperam, em razão das múltiplas crises que o mundo está vivendo, olhamos de perto e com atenção o consumidor que faz parte e movimenta a região do Vale do Taquari.
Momento atual
O que o último ano apresentou na visão das pessoas que movimentam o Vale do Taquari
Experiências e significados sobre comprar local
Motivações de se comprar local diante de tanta oferta
O que importa para quem é daqui
Agir visando o agora e o futuro próximo
Uma ferramenta para planejar e agir
Exercício simples para alinhar as estratégias da sua marca
O que estão dizendo sobre este estudo
"Ouvir as pessoas é um dos maiores insumos para construção de marcas fortes e nem sempre essa investigação tem o espaço que merece. Outras vezes os insights não encontram o caminho da tangibilização, dada a diversidade e complexidade dos negócios. Acho que aqui mora um dos valores mais importantes deste estudo: um olhar local e proprietário para transformações globais. Um convite para ações mais estratégicas e relevantes hoje, conectadas a uma poderosa visão de futuro."
Nil Santana
Comunicóloga especialista em Branding, iFood Brasil
"O estudo sobre o comportamento do consumidor no Vale do Taquari é estratégico para a compreensão de como está a relação das marcas com as pessoas. Estamos no Vale dos Alimentos, com mais de 350 mil habitantes e um PIB per capito acima de trinta mil reais, que com certeza cresceu acima da média brasileira, mesmo com a crise sanitária. Este trabalho nos permite verificar como o nosso consumidor está se adaptando e o que o motiva ou não a adquirir produtos e serviços locais. Essa pesquisa nos permite entender mais um pouco quem é que decide e compra no Vale.”
Fernando Röhsig
Consultor e conselheiro de Administração
"O conhecimento do mercado e dos públicos de interesse é fundamental para que o gestor de marca possa tomar decisões mais assertivas. Por esta razão o estudo Marcas & Relevância é relevante para quem atua no Vale do Taquari."
Elizete Kreutz
Pós-doutora em Marcas Mutantes e Comunicação Estratégica & Branding, Diretora da Marcas Mutantes Consultoria
"Analizar la forma en que las personas se relacionan con las marcas, entender sus expectativas, y conocer la forma en que se dan esas relaciones, es comprender las nuevas formas de hacer negocios. Morama nos permite visualizar el futuro comercial del Vale do Taquari, y este material permite que usted evalúe su negocio y pueda ajustarse a las nuevas realidades. Marcas & Relevancias es un material obligatorio de lectura, estudio y análisis para quienes deseen el éxito de sus compañías."
Sebastián Goldsack
Consultor empresarial e Doutor em Comunicação
A Morama conduz o movimento das marcas
em transformação através do branding. Conectamos pessoas, unimos estratégia com criatividade e traduzimos verdades para potencializar cada passo do negócio.